Plágio?

plagio

Olá!

Há alguns dias, fui avisada por um seguidor do Twitter, na DM, sobre uma “Sara Miller” que apareceu no Gpguia e que, obviamente, não era eu.

Imediatamente fui checar a informação e realmente estava lá. O primeiro relato de uma GP iniciante, se aproveitando do nome que passei horas a fio pensando em qual seria. E mais do que isso, se aproveitando também do que já conquistei. Não que eu seja super famosa, mas convenhamos que um nome há dois anos no mercado tem muito mais credibilidade do que um recém chegado. Imagina se um cliente me indica para outro, e o cara vai pesquisar a meu respeito, e chega no perfil de outra Sara Müller? Ou vice-versa?

Não sei porque, mas tive o impulso de ligar para ela. Sei lá, ia falar numa boa que o nome que ela escolheu já existia, até porque achei muita coincidência alguém ter a mesma ideia que eu, pois não escolhi esse nome por acaso, coisas íntimas da minha vida estão entranhadas nele. Já vi várias “Millers” e “Mullers” por aí, mas o nome e sobrenome similares foi novidade.

E liguei. Mas deu que o número não existia. Desencanei.

Passaram-se alguns dias, até que recebi certa mensagem de um cliente:

Para me ajudar a tirar essa dúvida, ele ligou para ela e adivinhem? Chamou!! Na mesma hora tentei ligar de novo do meu, e novamente deu que o número não existia! Ela tinha sido tão leviana assim de se apropriar do meu nome e ainda bloquear minhas chamadas para que não houvesse retaliação?! Se antes eu tinha dúvidas que fosse proposital, agora eu tinha certeza! 😒

E não adianta dizerem que: “ahh são muitas meninas e acontece mesmo de terem nome repetido”, pois isso pra mim não cola! Desculpa, mas só GP preguiçosa e sem criatividade, para não fazer uma pesquisa rápida antes e se certificar que o nome “idealizado” já não está sendo utilizado. Eu mesma fiz essa pesquisa antes de usá-lo para não atrapalhar nenhuma GP, e o que achei foi o site de uma artista plástica e um blog em inglês. Plagiar o que quer que seja, ainda mais ideias, é coisa de gente pilantra!

Eu já estava bastante encucada com essa história, e hoje tive uma confirmação ainda maior que a utilização do meu nome foi mesmo de caso pensado!

Um outro cliente meu fingiu estar interessado em agendar com ela, mas dando a entender que achava que ela era eu, e em NENHUM MOMENTO a bonitona teve a preocupação de esclarecer que não se tratava da mesma pessoa. Para ela só importava agendar, mesmo que as minhas custas!

Ele armou a primeira armadilha, mencionando o meu corpo magro (que ela não tem) e os óculos (que ela não usa), e ainda assim ela foi adiante, sem contestar a divergência!

Bom, eu nem preciso dizer muito né?! Quando ele disse dos óculos e do corpo, vejam que ela ignorou e só respondeu a questão do Astúrias. Para ter a certeza que o detalhe da aparência não tivesse passado despercebido, ele mencionou meu blog, e ainda assim ela FINGIU SER EU dizendo que não relataria nada!! E por fim, ele fez questão de enviar uma imagem do meu blog para ela, e ainda assim continuou com a farsa…

Só fico preocupada com os clientes novos se confundindo na hora de agendar, ou talvez um relato errôneo porque o cara não se atentou com as letras. Se recebo uma mensagem com o cara errando a cor do meu cabelo (há situações em que me acham ruiva, sendo que sou loira) já corrijo na mesma hora para que não haja mal entendidos, imagine com detalhes mais relevantes. Mas é a lei da vida, né? Enquanto alguns criam, outros copiam. Originalidade 🅾️.

 

 

5 respostas em “Plágio?

  1. A menina não põe fé em seus diferenciais… deve estar “queimada” no meio e logo logo vão surgir relatos de um monte de mudanças de nomes…faltou criatividade, honestidade e certamente deve faltar qualidade. Triste.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não há melhor elogio do que a cópia. Você alcançou um nível que já está inspirando a concorrência. Lamentável, mas não se preocupe, pois a cópia nunca é igual a original.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Cachê e Atendimento | Sara Muller

  4. Pingback: Relato Gpguia! | Diário da Sara Müller

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s